quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Taekwondo




O Boxe está para as mãos, assim como o taekwondo está para os pés.

Muita gente já deve ter visto, ou até ouvido falar em taekwondo, Afinal, ele é um dos esportes olímpicos mais apreciados de todos.

Essa arte marcial é conhecido pelas suas técnicas rápidas, e devastadoras de pernas, é um estilo coreano de combate, que indica a técnica  sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente.



O Taekwondo surgiu como forma de renascimento, depois dos conflitos e período de dominação da Coreia pelo Japão, quando houve supressão sistemática dos aspectos culturais. Após a Segunda Guerra Mundial, o Taekwondo foi criado com base no Karate japonês e Kung Fu com influências de Taekkyeon, arte marcial coreana. O Karate foi introduzido para a Coreia durante o período de anexação, servindo de base para o desenvolvimento de Taekwondo.

Em coreano a palavra taekwondo significa "caminho dos pés e das mãos através da mente."









Bela, Rápida, e Eficiente, o taekwondo se destaca quando o assunto são pontapés, é de longe o estilo com chutes mais poderosos e precisos do mundo, e sem duvida um dos meus estilos favoritos.




2 comentários: