sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Desigualdade cultural, Meu estilo é melhor que o seu!


Seja aonde for, sempre haverá pessoas que julgarão ser melhor que você, não importa as circunstancias,
    Desde Roupas, gosto musical, aparência, raça, "Meu santo não bateu", ou coisas assim, a diferença está entre todos e em todo lugar.




Nas artes marciais não é diferente.

Quem pratica artes Marciais sabe muito bem do que estou falando, é como se aquilo que aprendemos fosse uma verdade absoluta, "ímúltavel", que nos impede de enxergar  e navegar por novos horizontes, romper barreiras, expandir conhecimentos.


"O meu estilo é melhor que o seu!".

 É verdade que alguns estilos são mais limitados do que outros, mas podemos contornar isso associando o que aprendemos a outros estilos, assim poderíamos completar aquilo que nos falta, visando buscar uma vasta gama de conhecimentos, idéias, e até mesmo unificar as artes marciais, criando um estilo próprio, tanto de luta quando de vida.



Meus professores sempre me questionavam por eu usar técnicas diferentes das ensinadas, Joelhadas e cotoveladas no karatê, luta e técnicas em pé no jiu jitsu e coisas assim. Sempre quebrava regras, pois queria aprender  de tudo um pouco, e fazia com intuito de me defender, não como esporte.

 Minha infância e começo de adolescência foram meio conturbados, sempre acabava brigando, minha vida girava em torno de não apanhar. Crescer dessa forma que me fez reavaliar minhas técnicas, e ver o que era realmente utíl pra mim em um combate real, me adaptar a circunstancias. Nessa época eu percebi que um único estilo não era suficiente, e a arte marcias "pura" não era tão eficiente, era preciso unificar meu conhecimento e aprimorar minhas habilidades.

"Sob o firmamento, sob os céus, há nada mais do que apenas uma família".


Somos todos irmãos diferente de nossas crenças, religiões, raça, cor, e estilo de vida, principalmente nas artes marciais, onde não importa as diferenças, pois o que buscamos e o que nos motiva, é a mesma e única coisa.

 lembre-se, ser diferente, nem sempre significa ser melhor,e  não importa as circunstancias, seja sempre você.







Nenhum comentário:

Postar um comentário