sábado, 17 de novembro de 2012

Muay thai invade academias e Conquista as mulheres

O muay thai, antes ensinado apenas nas escolas de artes marciais, agora virou a grande atração das academias de ginástica. Mulheres de todas as idades geralmente lotam as salas de aula para aprender a lutar , são aulas que prometem queimar até  mil calorias durante uma hora de atividade.

O treinamento é realmente pesado, é necessário passar  por um circuito de exercícios aeróbicos. Além de correr em círculo , fazer polichinelos, abdominais e flexão e saltar sem parar. Só depois já cançados fazem  os golpes, desde socos, chutes e até oelhadas e cotoveladas.


O esporte começou a se popularizar entre as mulheres quando a apresentadora Sabrina Sato anunciou que sua boa forma vinha justamente da prática dessa modalidade de luta. Logo depois, foi a vez de a global Christine Fernandes se revelar uma adepta do esporte.



Para encarar uma aula, o aluno deve ter algum preparo físico. Caso contrário, corre o risco de se machucar. Até porque os alunos ficam descalços e quem não está com a musculatura firme acaba torcendo o pé ou sofrendo outros tipos comuns de lesão.


As artes maciais proporcionam além de uma elevada queima de calorias, equilíbrio, coordenação motora, força e autoconfiança. As mulheres aprendem os golpes de defesa pessoal, além de ficarem em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário