quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Apaga mais não Bate!



O jiu jitsu é uma arte marcial criada no Japão, e que foi aperfeiçoada no Brasil, pela família Gracie, mais especificamente Hélio Gracie, na qual adaptou o estilo a seu corpo, dando enfoque a luta de chão, utilizando alavancas e torções.

Hélio Gracie, o "criador" do Jiu Jitsu.
 Jiu jitsu significa algo como, "arte suave'', por não exercer tanta força do praticante, e dar mais enfoque as habilidades, utilizando até mesmo a força do oponente contra ele mesmo.

O jiu jitsu é praticado hoje em dia no mundo inteiro, e é conhecido como Brazillian jiu jitsu ( vai vendo eim!).

 Lutadores do mundo inteiro tentam aperfeiçoar suas técnicas de solo com professores, e instrutores brasileiros.Crianças, mulheres e até idosos o praticam, tanto  para defesa pessoal, ou como esporte.

Tanto o jiu jitsu, quanto o muay thai são artes marciais muito descriminadas pela sociedade, pois geralmente eles vêem quem pratica essas modalidades como "cães de Briga", hoje graças a popularização dessas modalidades, as artes marciais e seus praticantes desses esportes, estão sendo vista com outros olhos.

É mais do que comprovado que o jiu jitsu é sem duvida a arte marcial mais eficaz de todas, e no MMA não é diferente, lutadores de todos os tipos tiveram que aprender a lutar no solo, pois todos sabem que é vital para um campeonato de MMA, e quem não sabe lutar, geralmente se da mal.


Os golpes são chamados finalizações, ou  é uma maneira rápida de acabar o combate, com torções, estrangulamentos, que forçam o adversário a desistir, e entregar a luta.

Uma luta memoravel e epica, que demonstra a eficacia do jiu jitsu no mma é do minotauro contra o gigante Bob Saap.




Gosto muito do jiu Jitsu, além da eficacia, principalmente por ser tão diferente das Artes como Kung Fu, Muay thai e outras, é um ótimo complemento para quem luta em pé, e sem duvida é essencial para nos tornarmos lutadores completos, não acha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário