quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aprender Kung Fu em um dia, será possível?







Diferente dos filmes não aprendi do dia pra noite, 
muito menos em minutos, como no filme "Matrix",
Foram anos e anos treinando, não só kung fu, como diversos outros estilos. me inspirando inocentemente em grandes atores, e até mesmo filmes, no total foram quase 15 sofridos anos de treino.

Mas será que foi realmente necessário, todo esse tempo?Será que foram bem gastos meus dinheiros com  curativo, roupas, luvas e afins?


Para saber todos os golpes de  um estilo realmente não se demora muito. Com um bom preparo físico, e conhecimento de alguma outra arte marcial, é fácil se adaptar para outras similares, mais conhecer, saber, e fazer são coisas completamente diferentes.

 O que quero dizer, é que você conhece aquilo que faz, assim como seu corpo, que também se adapta a determinadas atividades, visando sempre melhora-lo para tal.



Quando conheci o jiu jitsu, era algo completamente novo pra mim. Eu achava que, em uma luta utilizavam-se apenas socos e chutes, e não conhecia as técnicas de chão, percebendo que era um lutador incompleto, era algo novo e que meu corpo não tinha se adaptado, justamente por ser diferente.


Hoje em dia estou preparado para entrar em qualquer estilo tanto em pé, quanto de solo, mais sempre vai existir técnicas e movimentos desconhecidos para nosso corpo, movimentos a quais não estamos "aptos", e é essa limitação que me motiva a treinar cada dia mais.

Conhecimento leva a auto conhecimento, tudo que a gente aprende e faz de bom coração faz parte de nós. é algo que nos completa, que nos motiva. 

Você pode aprender um estilo em apenas um dia, mais compreender a essência, as vezes leva uma vida toda.

9 comentários:

  1. Dava pra aprender a diferença entre mais/mas também né ?

    ResponderExcluir
  2. claro que sim, essas são postagens iniciais ainda, tem vários erros gramaticais, tanto nessa, quanto em outras postagens, fazer o que?, sou humano vou errar não só dessa vez, e não só dessa forma :)

    Mesmo assim muito obrigado por "dar as caras" sr anônimo, e me corrigir.
    Qualquer comentário é bem vindo, mais uma vez muito obrigado, e boa sorte ai ensinando português AEHUAHEE ;)

    ResponderExcluir
  3. ae Uriel vc poderia fazer videos ou ate mesmo dar dicas de como fazer um kung fu bacana? Bem preparado,com concentração etc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem vários vídeo na internet ensinando passo a passo, não acho que seria necessário fazer mais videos do gênero, sendo que é só pesquisar que você encontrará diversos.

      Excluir
  4. Poderia fazer video aulas para um começo de carreira?

    ResponderExcluir
  5. ah e tbm gostaria de saber se e possivel praticar o kung fu msm com o meu fisico, tenho 16 anos e peso 70 kg.N sou gordo mas gostaria de saber se e possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que sim, existem vários lutadores com essa faixa de peso. não é problema algum.

      Excluir
  6. sera que da para me ensinar a lutar pelo facebook tenho 12 anos meu nome é igor e meu facebook é igordelimamonteiro@gmail.com se puder me ajudar e so me procurar.

    ResponderExcluir
  7. Adoro muay thay sera q da pra vc me ensimar algum goupe agora?

    ResponderExcluir